Home / Empregos e carreira / 9 Passos para Conquistar o Emprego dos Sonhos

9 Passos para Conquistar o Emprego dos Sonhos

Trabalhar com o que se gosta e ainda ser muito bem remunerado não é um sonho inalcançável. Existe de fato muita gente no mercado de trabalho frustrado por ocupar um cargo qual não deseja e almeja uma função completamente diferente. Mas é possível sim teu emprego dos sonhos e para isso as 9 dicas a seguir podem ajudar bastante.

Os 9 Passos para conquistar o emprego dos sonhos

emprego dos sonhos

Conquistar o emprego dos sonhos não é tão complicado quanto parece. O grande segredo é começar a se movimentar e não ficar esperando uma mudança sem fazer algo por isso. Com atitudes simples é possível mudar a realidade trabalhista e quem sabe alcançar um salário muito maior do que o desejado. E algumas dicas para isso são:

1 – Busque sempre a especialização

Para poder escolher entre várias vagas disponíveis de ser um profissional disputado é preciso ter modelos de currículo pronto para agradar. A melhor forma de fazer isso sendo um profissional extremamente para parado na sua área.

Se já finalizou a graduação avalie um curso de pós ligado à sua área ou uma especialização. Quanto mais atualizado estiverem os conhecimentos para sua profissão melhor.


2 – Deixe o seu currículo nas empresas dos sonhos

Você deseja muito trabalhar em uma empresa mas acredita que não é para você? Deixe o contratante ou o recrutador de Recursos Humanos decidir no processo seletivo.

Prepare um bom currículo e entregue em mãos ao departamento responsável pela contratação. Você pode se surpreender com uma ligação para uma entrevista.


3 – Faça contatos profissionais

Um grande erro de alguns trabalhadores é não participar de eventos da empresa. Sem tais eventos não é possível fazer uma rede de contatos. Quem sabe há uma vaga esperando por você mas ninguém sabe da sua existência.

arrumar emprego

Participe de eventos não apenas da sua empresa como de concorrentes (caso tenha convite) para fazer a maior quantidade de contatos possíveis. Entre em grupos de discussões online relacionados à sua área e deixe o seu perfil nas redes sociais sempre atualizado.


4 – Busque sempre atualizações sobre a sua área

Qualquer área profissional exige atualização de novos métodos de trabalho, novas pesquisas e às vezes mudanças na metodologia de trabalho. Mesmo que a empresa não esteja atualizada no setor, os concorrentes podem estar e abrir a oportunidade para um novo emprego.

5 – Tenha um bom perfil profissional

Não adianta dizer coisas que não sabe fazer por que uma consulta em seu antigo chefe pode fazer toda a mentira escorrer pelo ralo. Seja um bom profissional e garanta que só saiam palavras positivas a seu respeito.


6 – Cuide da saúde

Não adianta incrementar bastante o currículo se não há condições físicas e psicológicas para ocupar um cargo de sucesso. Ele trará exigências e aumentará o nível de estresse, sendo importante cuidar da saúde tanto física como mental.

Ao menos duas vezes por semana para ter que é um esporte e mantenha atividade relaxantes na agenda.


7 – Aprenda um novo idioma

Você sabia que a maior parte dos contratantes pode nunca utilizar os seus conhecimentos em uma língua estrangeira mas ainda assim admira e conta pontos positivos em um processo seletivo? Se você ainda não domina uma segunda língua está no momento de começar a aprender para melhorar o currículo.


8 – Candidate-se a cargos de gerência

Você pode não estar pronto ainda para um cargo gerencial mas ser admirado pela usar de começará ser observado. É uma ótima oportunidade de ter mais contato com o seu chefe e almejar uma mudança na carreira para um melhor salário.


9 – Tenha metas bem definidas

A satisfação no emprego também envolve saber exatamente o que você quer e determina como o sucesso para a carreira profissional. Analise quais seus pontos fortes e fracos e o que você considera um cargo de sucesso.

Apenas sabendo exatamente o que você desejar poderá procurar pela vaga de emprego dos sonhos.

Finalizando, gostaríamos de saber sua opinião a respeito de outras atitudes necessárias para alcançar aquele emprego tão sonhado. Comente e deixe sua opinião!

Recomendados para você:

About doutor sabetudo

Check Also

Cálculo de rescisão: o que é? Como é feito?

Conheça tudo sobre o cálculo de rescisão, como ele é feito e muito mais! Entre ...

One comment

  1. Gostei das dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *