Home / Benefícios sociais / Abono do PIS: Como funciona? Quem recebe?

Abono do PIS: Como funciona? Quem recebe?

Não sabe o que significa o abono do PIS? Não sabe que benefício é esse? Não sabe quando nem onde sacar? Explicaremos tudo no texto à seguir! Não perca!

No artigo de hoje teremos o cuidado de te deixar a par de todo o procedimento sobre o abono do PIS, quem tem direito, a hora certa de sacar seu benefício e etc.

O que é o abono do PIS/PASEP?

O abono do PIS/PASEP é um benefício de todos os trabalhadores brasileiros com carteira assinada tem direito e com inscrição no PIS/PASEP há cinco anos, é como se fosse um salário a mais, assim como o 13º, porém alguns requisitos tem que preenchidos, vamos explicar a seguis quais são esses requisitos:

abono do pis

  • Já ter recebido seu salário/remuneração durante o ano de 2014, sendo menos de 2 salários mínimos cada;
  • que tenha trabalhado 30 dias de carteira assinada no ano de 2014;
  • seja inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  • dados inscritos na Relação Anual de Informação Social (RAIS) e ter enviado ao Ministério do Trabalho até 20 de março de 2015.

O abono salarial do PIS/PASEP é sempre referente ao valor do salário mínimo regente no ano, o salário mínimo de 2015 é R$788,00, então esse será o valor do abono salarial que você receberá.

O abono do PIS é sacado nas agências da Caixa Econômica Federal, se você já tiver seu cartão cidadão, poderá sacar em qualquer caixa eletrônico da Caixa. Se o abono salarial for referente ao PASEP, aí o saque será em agências do Banco do Brasil. Se o seu empregador tiver convênios com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal, o seu abono poderá ser percebido em seu próprio contra-cheque.

Você poderá fazer a consulta do seu abono salarial do PIS, saber a quantia e o dia que receberá através do site: caixa.gov.br (tenha em mãos os documentos necessários, seu CPF, senha do cartão cidadão e o número do seu PIS)

O pagamento do abono salarial do PIS é organizado por data de nascimento, o seu crédito estará em conta de acordo com o calendário, e você terá até Junho de 2016 para fazer o saque, senão o valor do benefício volta para os fundos do PIS e você não terá mais direito àquele valor.

Os pagamentos do abono do PIS começam no mês de Julho de 2015, fique ligado ao calendário online com as datas exatas que o site da Caixa Econômica Federal disponibiliza: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx#calendario-pagamentos

Esperamos que o texto de hoje tenha ajudado com suas dúvidas.

Para outras dúvidas e sugestões, nos deixem comentários!

Até a próxima!

Recomendados para você:

About doutor sabetudo

Check Also

dataprev consulta

Consulta Dataprev: aprenda o que é e como fazer!

Saiba tudo sobre o Dataprev: o que é, como funciona e como pode ajudar sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *