Home / Seguro Desemprego / Agendamento seguro desemprego: Veja como fazer!

Agendamento seguro desemprego: Veja como fazer!

Saiba aqui o que é o seguro desemprego, as situações que você poderá requerer e também como fazer seu agendamento seguro desemprego para dar entrada em uma Agência Municipal do Trabalhador. Não perca tempo e veja à seguir!

O texto de hoje vem trazer essas informações pra você que está com algumas dúvidas se tem o direito de requerer seu seguro desemprego e onde fazer isso.

seguro-desemprego-como-requerer

 

Seguro desemprego e seu agendamento: Veja aqui

Sabemos que o seguro desemprego é um direito do trabalhador brasileiro, sob algumas condições, que dá direito ao auxílio monetário ao trabalhador por certo período de tempo, e o valor é estabelecido de acordo com o salário anterior do trabalhador e pode ser pago de 3 a 5 parcelas, vamos relembrar as condições pra quem tem direito:

  • Pescador profissional durante o período do defeso;
  • Trabalhador formal e doméstico, em virtude da dispensa sem justa causa, inclusive dispensa indireta;
  • Trabalhador resgatado da condição semelhante à de escravo.
  • Trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador;

Se você se encaixa em uma desses situações, você tem direito à requerer seu benefício do seguro desemprego e esse auxílio monetário irá lhe ajudar em suas custas enquanto você não consegue arranjar um outro trabalho. Agora em 2015 foi decretado que todo o requerimento do seguro desemprego deverá ser feito através da internet, o que facilita e agiliza muito a vida do requerente, a notícia se deu através do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

O serviço é feito através do portal Mais Emprego: http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml – onde os cadastros serão feitos através do preenchimento de formulários, ali também além de fazer o requerimento você poderá consultar como está o andamento do seu pedido, para que você não precise sair de casa apenas para uma consulta, pode fazer isso à qualquer hora do seu dia.

Para fazer diretamente a consulta você terá que preencher apenas com o número do seu PIS, diretamente nesse link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

Esse sistemas do requerimento online não ajudou só as pessoas individualmente, mas um grande avança também para as empresas que podem fazer o requerimento pelo próprios funcionários o que adianta muito o trâmite.

A documentação será rapidamente analisada e dessa maneira o processo corre e você poderá acompanhar a evolução também através das consultas, uma forma muito mais prática!

Esperamos que o texto tenha te auxiliado.

Para maiores dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

 

 

Recomendados para você:

About doutor sabetudo

Check Also

seguro desemprego es

AGENDAMENTO SEGURO DESEMPREGO ES: VEJA COMO FUNCIONA!

O agendamento do seguro desemprego no ES (Espírito Santo) ficou mais fácil. Até um tempo ...

One comment

  1. angela maria da silva paulino

    Trabalhei 18 meses e peguei 4 parcelas recebi 2 e comecei a trabalhar e agora com 10 meses de novo estou desempregada sem justa causa quero saber se vou ter direito a receber o seguro ou não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *