Como vender camisetas personalizadas online passo a passo

Você está pensando em como vender camisetas online e acha que será um processo complicado? Isso foi antes! Continue lendo e você verá como pode tornar as vendas de suas camisetas mais lucrativas e simples.

O negócio de camisetas personalizadas é bem concorrido, mas com as ferramentas que a internet nos proporciona, é possível ingressar no mercado e conseguir realizar vendas online, através das redes sociais, plataformas e-commerce, sites de marketplace (Mercado Livre, Americanas, Amazon), e até mesmo páginas web.

Como vender camisetas personalizadas online passo a passo

como vender camisas

Confira aqui neste artigo quais as dicas de como vender camisetas personalizadas online passo a passo:

Defina o estilo e os temas da sua “Marca” – Nicho

O fator de diferenciação para vender camisetas personalizadas é a criatividade e imaginação em seus projetos.

A primeira pergunta a fazer é: Quais serão os temas que vão estrelar suas camisetas?

  • Desenhos abstratos
  • Personagens originais
  • Frases motivacionais
  • Camisetas para sublimação sob encomenda
  • Camisetas personalizadas de acordo com os gostos dos clientes
  • Etc.

Você define os limites de sua imaginação. Definir seu próprio estilo é essencial. Se quiser se destacar, evite replicar o que os outros já fazem.

Crie sua própria marca: Pense em um nome original, que ainda não existe e que esteja relacionado ao tema de suas camisetas.

2. Quais técnicas você usará para personalizar / imprimir as camisetas?

Vamos entrar mais no assunto. Se pretende “refinar” as camisas que vende online, deve escolher entre as diferentes técnicas disponíveis.

A técnica de estampagem terá um papel fundamental:

  • Isso fará parte do seu Branding e será um traço pelo qual você será reconhecido
  • Isso determinará a qualidade que seus clientes percebem em suas camisetas
  • O orçamento que você terá que investir na sua customização irá influenciar dependendo da técnica utilizada

Alguns dos métodos mais comuns são:

  • Silkscreen

É um processo em que predomina o manual, que utiliza uma imagem impressa em uma tela prensada, que é fixada em uma moldura. É carimbado por pressão e a tinta é seca por calor.

É perfeito para o uso de 1 a 4 tintas e é uma técnica econômica, se comparada às que veremos a seguir.

Ideal para começar no negócio de venda de t-shirts online!

  • Vinil têxtil

Este é um processo ainda mais fácil.

Este vinil é constituído por um material plástico no qual a imagem pode ser impressa e posteriormente fixada na roupa através de um ferro de engomar.

Esta técnica é limitada com base na disponibilidade do material e nas cores do material e poucas cores são usadas simultaneamente.

A seu favor, deve ser destacado que oferece resultados muito duradouros que não se desgastam com a lavagem e o tempo.

  • Impressão direta

Este método requer o uso de equipamento especializado para fazer as impressões, o que muitas vezes é caro.

Você terá que preparar o portfólio, já que estamos falando de um investimento importante. Ainda assim, é um dos métodos mais rápidos que existem.

  • Sublimação

É um processo simples, mas bastante complexo. Recomenda-se a utilização exclusiva para tecidos de poliéster de tons claros ou brancos.

Para conseguir o acabamento, uma tinta especial é usada em uma folha de papel também especial.

Seu nome se deve ao fato de que a tinta encontrada no papel “sublima”: passa do estado sólido ao gasoso, graças a uma prensa térmica, e adere ao tecido.

3. Investimento e custos que devo incorrer para vender camisetas online

Certamente, neste ponto, você está se perguntando: Mas quanto pode me custar abrir minha própria loja de camisetas online? E, especialmente quando você inicia um novo projeto, o orçamento é um fator limitante.

  • Quando se trata de pensar em como vender camisetas online, é preciso deixar claro que a matéria-prima deve ser de boa qualidade.
  • Se isso não for cumprido, a customização e outros detalhes podem ser incríveis, mas a base do seu projeto (a camisa) continuará sendo o seu “calcanhar de Aquiles”.
  • Você deve escolher o tipo de técnica (como mostramos no ponto anterior) e investir no maquinário correspondente.
  • Se você deseja delegar a um fornecedor: deve calcular os custos de produção associados a ele e encontrar um fornecedor confiável. Minha recomendação é que você peça orçamentos diferentes e fique com o mais competitivo.
  • Se você decidir delegar essa tarefa, lembre-se de que a maioria das empresas de estamparia oferece descontos para lotes ou grandes quantidades de pedidos.
  • Compra de domínio próprio da web
  • Contratação de hospedagem ou serviço de hospedagem na web
  • Contratação de empresa ou profissional autônomo para projetar o site.

Gastos com a plataforma online

Quando você começa, sua maior limitação geralmente é o seu orçamento. E a verdade é que pode não caber no seu. Já que contratar um site profissional com diferentes provedores pode ser caro.

Escolha um CMS, sistema de gerenciamento de conteúdo, que permite que você crie sua própria loja online no seu estilo e com mais rapidez.

O custo dessa opção é mais barato do que terceirizar sua loja online de camisetas.

O sistema é simples e você economiza tempo, pois em pouco tempo você pode ter sua loja online instalada e funcionando.

4. Questões legais que você deve respeitar

Caso você ainda não tenha internalizado, mesmo que aprender a vender camisetas online seja um hobby e você tome isso como um “acréscimo no final do mês”, você deve ir atrás de um contador que possa ajudá-lo com as questões legislativas referentes a impostos e registro de microempreendedor.

 

5. Modelo de negócios com o qual você venderá suas camisetas online

Como já mencionei antes, dentro dos custos envolvidos na venda de camisetas online está a maneira como você decide fazê-lo.

Quero dizer:

 

Aqui, a personalização desempenhará, como você sabe, um papel importante no sucesso de seu novo comércio eletrônico.

Portanto, decidir se você mesmo personalizará suas camisas ou delegará isso a outras pessoas é de vital importância. Pergunte a si mesmo:

  • Você vai montar sua própria fábrica de camisetas?
  • Contratar um fornecedor para estocar seu estoque?
  • Ou quer ser quem personaliza as camisas dos seus clientes a pedido?
  • Quer abrir sua loja de camisetas e vender produtos de outras pessoas (Dropshipping)?
  • Vai utilizar as redes sociais para vendas ou plataformas de sites?

6. Promoção e marketing: diga ao mundo que você vende camisetas personalizadas

Para finalizar, vamos falar um pouco sobre os principais métodos de promoção.

“A melhor publicidade é o que os clientes satisfeitos fazem” (Philip Kotler)

Bom, você pode ter muito orgulho de suas camisetas e achar que elas são as melhores do mundo, porém, todo bom negócio consiste em seu potencial pensar assim também. E um cliente satisfeito usa a técnica de marketing mais antiga e bem sucedida do mundo: o boca a boca.

Portanto invista no Marketing de conteúdo, realize publicações em redes sociais do momento, como Tik Tok, Instagram, Facebook e outros.

Você também pode começar a partir de um blog (integrado em todas as lojas Shopify), onde publica conteúdo informativo e conselhos que ajudarão seus clientes em potencial.

Pode falar sobre: ​​tendências da moda, como combinar roupas, criar looks com suas camisas e dar conselhos de moda.

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