Home / Seguro Desemprego / Empregador Web: Seguro desemprego, como funciona e mais!

Empregador Web: Seguro desemprego, como funciona e mais!

Empregador Web pode ajudar patrões a diminuir burocracia na hora da dispensa de colaboradores e ajudá-los a dar entrada mais rápido, confira!

No mundo atual, a tecnologia tem avançado bastante em nosso meio. E nos sistemas do governo, a coisa também não é diferente. Pensando em axuliar patrôes e empregados em suas relações e diminuir a famosa bucrocracia pela qual o governo é sempre conhecido é que foi criado o sistema Empregador Web, sobre o qual vamos explicar tudo aqui. Acompanhe conosco.

 

Empregador Web – do que se trata?

empregador web

Indo direto ao assunto, o aplicativo empregador web foi criado pelo o MTE – Ministério do Trabalho e Emprego com o intuito de facilitar os processos burocráticos do seguro desemprego do empregador, de forma que o mesmo consiga enviar tudo pela a internet, inclusive o requerimento do seguro desemprego. Através do aplicativo Empregador Web é possível enviar documentos individualmente ou arquivos que são gerados pelo o sistema.O objetivo do sistema Empregador web é possibilitar ao empregador enviar o requerimento do Seguro Desemprego pela internet, em substituição ao preenchimento manual.

O uso do aplicativo Empregador Web já ocorre via Portal Mais Emprego do MTE para preenchimento de requerimento de Seguro-Desemprego (RSD) e de Comunicação de Dispensa (CD) online, porém ainda não era obrigatório. O uso do Empregador Web permite o preenchimento do Requerimento de Seguro-Desemprego e Comunicação de Dispensa, de forma individual ou coletiva, mediante arquivo de dados enviados ao Ministério. Os atuais formulários Requerimento de Seguro-Desemprego/Comunicação de Dispensa (guias verde e marrom) impressos em gráficas serão aceitos na rede de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego somente até o dia 31 de março, quando o envio via Empregador Web passa a ser obrigatório para dispensas a partir de abril.

COMO CADASTRAR NO EMPREGADOR WEB?

é tudo muito simples. Se você deseja utilizar os serviços do empregador web e encontra algum tipo de dificuldade, existem dois meios de entrar em contato com um funcionário do Governo Federal, o qual, irá ajudar o empresário ou ainda o dono de uma loja a fazer o requerimento de seguro desemprego para o trabalhador que ele demitiu.

Clique aqui para entrar no site

Você verá uma tela parecida com essa abaixo:

empregador web segurodesemprego

Você pode escolher entrar com ou sem a certificação digital.

Uma primeira maneira é ligar para o número de telefone 158 e pedir orientação direto na central de atendimento Alô Trabalho. Assim, será possível resolver possíveis dúvidas que haja sobre o funcionamento do empregado web. Lembrando que o horário de funcionamento é das 7h às 19h.

Esse sistema é seguro?

Quanto a segurança, a aplicação é pra lá de segura, uma vez que exige o uso de certificação digital, assegurando a confiabilidade das informações prestadas pela empresa. Recomendamos utilizar o Java versão 1.6 ou superior.

Outra grande vantagem que o Empregador oferece, é a possibilidade de importar arquivos com informações diretamente do sistema da folha de pagamento. Com o sistema, não há necessidade de preencher o requerimento antigo, disponível em papelarias.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam usar o Empregador web com sucesso

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

About doutor sabetudo

Check Also

agendamento mte

MTE.GOV.BR AGENDAMENTO: APRENDA COMO FUNCIONA!

Veja como funciona o agendamento do MTE e veja como fazer o seu para requerer ...

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *