Home / FGTS / Extrato FGTS via celular: Veja como fazer

Extrato FGTS via celular: Veja como fazer

Veja como fazer a consulta ao Extrato FGTS via celular. A Verificação da conta do Fundo de Garantia pode ser feita através de qualquer smartphone com acesso à internet, além disso, é possível receber o extrato mensalmente via mensagem de texto.

Anteriormente, o acesso a conta do FGTS na Caixa Econômica era restrito aos empregadores. Mas para facilitar o acompanhamento do saldo e até mesmo evitar fraudes, a Caixa disponibilizou diversas ferramentas para que o titular da conta, no caso, o próprio trabalhador, consiga acompanhar a movimentação da conta através do extrato completo do FGTS.

O extrato do benefício pode ser emitido através do celular. (Foto Ilustrativa)
O extrato do benefício pode ser emitido através do celular. (Foto Ilustrativa)

Para que serve o Extrato FGTS?

O Extrato FGTS é um documento emitido pela Caixa Econômica Federal, que reúne todas as informações da conta FGTS do trabalhador, como datas de depósitos, valores mensais, quantia acumulada, juros monetários, atualizações e saques. Além da consulta pelo celular, o trabalhador tem como opção receber mensagens de texto com informações sobre o FGTS.

Ao aderir o serviço, o trabalhador deixa de receber o extrato bimestral do FGTS enviado pela Caixa Econômica através dos Correios em sua própria residência. De maneira ainda mais segura e sigilosa, passa a receber o extrato completo da conta vinculada ao benefício mensalmente por mensagens de texto no próprio celular.

A digitalização do documento é uma maneira de facilitar a consulta e a verificação de valores por parte do trabalhador, fazer com que as empresas cumpram suas obrigações como empregador, realizando os depósitos mensalmente e também, diminuir a impressão de documentos em papel, contribuindo com meio ambiente.

Como emitir extrato FGTS via celular?

Para receber as mensagens com o extrato mensal do FGTS no celular, é necessário se cadastrar na página de Serviço Social da Caixa Econômica Federal. Acesse Caixa Econômica e no espaço em branco digite o número do PIS/PASEP, caso não saiba o número, verifique na carteira de trabalho.

Em seguida, defina uma senha e clique na opção ‘cadastrar’. Após essa etapa será necessário confirmar alguns dados, a senha do Cartão Cidadão também é requisitada, a menos que o trabalhador ainda não tenha solicitado o cartão.

O documento é gerado através de um serviço da Caixa. (Foto Ilustrativa)
O documento é gerado através de um serviço da Caixa. (Foto Ilustrativa)

Retorne à página inicial para realizar o login, com o número do PIS/PASEP e senha escolhida no momento do cadastro. Você será direcionado para uma página com diversas opções de acesso, escolha a referente a ‘serviços no celular’. Informe o DDD e o número do celular duas vezes, conforme solicitado e no campo abaixo, digite o número do seu CPF. Clique em continuar e aguarde um SMS de confirmação de adesão ao serviço.

Depois de receber o SMS de confirmação, sempre que houver qualquer movimentação na conta vinculada ao FGTS, uma mensagem de texto com o extrato do benefício, será enviada para o seu celular, sem que seja necessário acessar a internet.

Mantenha o celular sempre ativo e em caso de perda, roubo ou troca de número, basta fazer o login na página de Serviço Social da Caixa e atualizar os dados cadastrais, informando o novo número de celular.

Recomendados para você:

About Isabella Moretti

Check Also

PIS TELEFONE

PIS: o que é, como consultar e mais!

Saiba aqui o significado de PIS, os benefícios desse programa, descubra como você pode consultar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *