Quanto ganha um corretor de imóveis em 2021?

Alguma vez você já de perguntou quanto ganha um corretor de imóveis? Então você veio ao lugar certo! Essa profissão tem se tornado cada dia mais comum, porém, ainda há muitas dúvidas em relação a quanto um corretor pode ganhar.

Sendo assim, caso você tenha ficado interessado para saber um pouco mais sobre essa profissão e como se tornar corretor de imóveis de sucesso, então continue lendo esse conteúdo!

Qual salário de um Corretor De Imóveis Em 2021?

salario corretor de imoveis 2021_Easy-Resize.com

Uma das principais dúvidas entre aqueles que estão trabalhando agora no mercado imobiliário ou pretendem entrar é em relação a quanto ganha um corretor de imóveis. Independente de ser autônomo ou trabalhar, um corretor lucra de acordo com as comissões de seus negócios.

Sendo assim, torna-se um tanto quanto difícil determinar um valor específico para o salário desse profissional. Pois, os seus ganhos irão depender exclusivamente do quanto ele trabalhou e da quantidade de vendas que conseguiu fechar.

É natural que um corretor de imóveis no início de sua carreira ganhe menos que um corretor há mais tempo. Isso porque, geralmente leva algum tempo até que o corretor ganhe o seu reconhecimento no mercado.

No entanto, em média um corretor de imóveis ganha R$ 2.500 e pode chegar até mais de R$ 15 mil, dependendo do seu tempo de experiência e o porte da empresa.

Como se tornar um corretor de imóveis de sucesso?

O mercado imobiliário é um dos segmentos mais estáveis e valorizados, independente do cenário financeiro atual. Sendo assim, essa área é muito lucrativa para quem sabe usar melhores estratégias para atrair clientes e fechar negócios.

A cada ano, a procura por essa área tem crescido mais e a perspectiva é de que cresça ainda mais nos próximos anos. Caso você esteja interessado em ingressar nessa área, então não pode deixar de conferir algumas dicas simples para se tornar um profissional bem sucedido, confira a seguir!

  1. Escolha um nicho para se dedicar:

Há vários ramos em que um corretor de imóveis pode atuar no ramo, desde imóveis comerciais e até residenciais. Assim como também, há aqueles que trabalham com galpões, áreas industrias e fazendas.

São diversos nichos diferentes, por isso que escolher um para se especializar, é uma boa ideia para tornar-se uma referência nessa área. Ou seja, ao invés de jogar para todos os lados, você pode escolher especializar somente em imóveis residenciais, por exemplo.

  1. Conheça essa área melhor:

Procure estudar e conhecer mais sobre a sua área de atuação. Você pode conversar com outros profissionais do ramo que estão há mais tempo no mercado, assim como também deve estudar mais sobre os imóveis da sua região, etc.

Então, procure ser reconhecido por outras pessoas como um dos melhores corretores do seu nicho. As redes sociais são grandes aliadas para você compartilhar sobre os seus conhecimentos de modo mais informal.

  1. Saiba como fazer negócios:

Saber como fazer negócios é a chave para fechar uma venda, ainda mais nessa área, onde a maioria dos clientes buscam por bons negócios. Então, é preciso saber fazer concessões, mas a outra parte também precisa retribuir de algum modo.

Ou seja, sempre que você ceder em alguma coisa, o cliente terá que retribuir também. Esse modo de negociar é uma ótima estratégia para que ambos os lados não saiam perdendo.

  1. Seja uma pessoa transparente e de confiança:

A confiança é um dos fatores mais importantes para se tornar um corretor de imóveis bem sucedido. Afinal, ao transparecer confiança e sinceridade, o cliente sentirá mais seguro para fechar um contrato com você.

Sendo assim, lembre-se sempre de ter uma postura profissional, competente e íntegra. Tanto a sua postura quanto o modo como você se veste geram um grande impacto à primeira vista, ou seja, se você vestir-se melhor, se sentirá confiante e passará uma imagem mais profissional.

Além disso, não deixe de contratar os serviços de avaliação de um imóvel, para saber quanto custa realmente.

  1. Estude os perfis dos clientes:

Um corretor de imóveis é um profissional cujo êxito de sua carreira depende de seus clientes. Em outras palavras, é preciso conhecer o seu público-alvo para poder entender melhor quais são as suas necessidades, preferências, gostos e etc.

Desse modo, é importante conhecer melhor os seus clientes para saber exatamente o que irá oferecer a eles, para assim obter mais sucesso.

Conclusão

Resumindo, é um pouco difícil dizer quanto ganha um corretor de imóveis, pois os seus lucros dependem da quantidade de vendas que realizam. No entanto, é possível dizer que essa área ŕ muito promissora e rentável, oferecendo ótimas oportunidades.

Por fim, caso tenha gostado desse conteúdo ou ainda possua alguma dúvida sobre o assunto, deixe o seu comentário!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *