Home / Benefícios sociais / Como tirar a certidão negativa do INSS

Como tirar a certidão negativa do INSS

Se você está procurando como tirar a certidão negativa do INSS encontrou o lugar certo. Nós vamos ensinar o passo a passo para que você consiga entender o funcionamento desse processo.

Para isso nós encontramos as melhores informações do Brasil. Assim, você não precisará se preocupar.

Que tal ficar bem informado e saber tudo sobre esse assunto? Só aqui você vai encontrar variedade de informações.

 

Lembre-se que a certidão negativa também pode ser chamada de CND (certidão negativa de débito). No próximo tópico, nós vamos mostrar o passo a passo prometido. Desejamos a você uma ótima leitura.

 

Certidão negativa do INSS

Nesta parte, vamos citar todas as providências que você precisa tomar para poder conseguir a certidão negativa do INSS. Confira abaixo.

 

Se você é pessoa física, então clique aqui. É só digitar os documentos que são pedidos e clicar em imprimir. Você pode fazer esse processo quantas vezes achar necessário.

 

Caso você seja pessoa jurídica, então clique neste outro link. A forma de consulta é igual a anterior.

 

Como pessoa física, você vai precisar apenas do seu CPF. E digitar os caracteres pedidos.

Como pessoa jurídica, o seu CNPJ. E também vai precisar colocar os caracteres de segurança que são pedidos.

 

Leia também: cnd federal

 

Saiba mais sobre o INSS

 

O INSS é responsável pela manutenção de aposentadorias, e diversos outros serviços de contribuição social que iremos citar.

 

Essa autarquia do governo federal foi criada em 1990. É um órgão totalmente subordinado ao ministério da economia.

 

Além disso, serviços como salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente dentre outros serviços, são de responsabilidade desse órgão.

 

O regime de aposentadoria vem sendo bastante citados nos últimos tempos. Tudo isso por causa de um déficit que há porque o regime não é orgânico, é algo parecido com uma pirâmide financeira.

 

O INSS é um órgão que preza em reduzir a pobreza. Visto que o Brasil ainda era muito carente de programas sociais que visavam harmonizar à sociedade como um todo.

 

Aplicativos e redes sociais

 

Os aplicativos e as redes sociais sempre nos ajudam a ficar mais informados. Por isso, resolvemos criar este tópico para que você tenha acesso a essas duas plataformas.

 

Se você clicar aqui será redirecionado ao facebook do INSS. Lá você terá acesso às novidades do sistema de previdência e de trabalho.

 

A versão Android do aplicativo do INSS pode ser baixada e instalada clicando aqui. É só baixar e ter acesso a tudo que você precisa.

 

Já a versão para iOS é encontrada neste outro link. Que tal se manter atualizado sobre tudo que ronda esse serviço público?

 

Agora você tem todas as informações a respeito do INSS. Vamos encerrar no próximo tópico falando um pouco mais sobre elas.

 

Podemos concluir que

Neste artigo foi ensinado como retirar a certidão negativa INSS. Se você seguiu os passos dados, com certeza conseguiu realizar o procedimento.

 

Todo o processo foi amplamente explicado para que você consiga resolver o problema com o INSS. Assim, você vai resolver problemas futuros provenientes de multas.

 

Gostou do artigo? Compartilhe para ajudar outras pessoas a conseguirem a certidão negativa do INSS.

 

Portanto, elas poderão tirar as dúvidas a respeito desse serviço público que lhe foi apresentado.

 

Recomendados para você:

About admin

Check Also

seguro defeso

Seguro defeso: como funciona, quem tem direito e tudo sobre ele!

Seguro Defeso funciona, mas existem alguns pre requisitos, veja como e quem tem direito. Ter ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *