Home / Empregos e carreira / Mais emprego: tudo sobre esse programa!

Mais emprego: tudo sobre esse programa!

Veja como o programa mais emprego pode te ajudar a sair o desemprego e conseguir sua tão sonhada vaga!

Sabemos que a crise no Brasil está cada vez mais sólida e isso fez com que o número de empregos no país aumentasse. Muitas empresas fecharam suas portas e restou para o trabalhador brasileiro buscar por uma requalificação no mercado. Diante também as Era Tecnológica que vivemos, precisamos buscar saídas eficientes para as necessidades do dia a dia e não foi muito diferente com a oferta e a procura de empregos.

O Mais Empregos é um exemplo disso que acabamos de citar. Uma iniciativa mais que positiva, visa gerar mais oportunidades em todo o Brasil. Se você ainda não conhece o programa, nós explicamos tudo sobre ele! Confira.

O que é o Programa Mais Emprego

programa mais emprego

Uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência Social, o Mais Empregos é um portal de divulgação oportunidades de trabalho em todo o Brasil. Totalmente gratuito você tem acesso às vagas publicadas por parceiros do MTE e nos mais variados cargos.

Como funciona

A plataforma funciona de uma maneira muito simples. Ao confirmar o seu cadastro no site do Mais Empregos, você já terá acesso a todas as vagas do site e basta se candidatar para aquela que mais deseja.

O Mais Empregos também vai além de um portal de Classificados. O site é um espaço dedicado para o trabalhador, com informações sobre direitos trabalhistas, divulgação de cursos de qualificação profissional e muito mais.

Como se cadastrar no Mais Empregos e se candidatar a uma vaga

mais empregos

O cadastro é feito diretamente no Portal Mais Empregos, selecionando o item “Trabalhador” no menu lateral esquerdo. Dependendo do que você procura, basta clicar no item relacionado, também no menu esquerdo, já na nova página aberta. Você tem as opções de Seguro-Desemprego, Vagas de Emprego, Qualificação Profissional,  Abono Salarial e Ocupações (CBO).

Se estiver procurando por um emprego, é preciso apenas preencher o nome da vaga – cozinheiro, atendente, telemarketing, secretário, etc. -, o estado e o município onde deseja trabalhar e confirmar o código de segurança para ter acesso às informações.

Abrirá uma nova página para então cadastrar o seu currículo. Esse cadastro é feito apenas uma vez. A partir de então, você pode se candidatar em todas a vagas desejadas, apenas clicando no link de candidatura e enviar o seu currículo automaticamente.

Para acompanhar as suas candidaturas, pode acessar a página de login do trabalhador e ver quais as vagas já preenchidas, se há novas oportunidades relacionadas e muito mais.

Outros serviços do Mais Empregos

Apesar de a maioria dos acessos ao Mais Emprego ter a finalidade de buscar oportunidades de trabalho no site, outros serviços estão disponíveis também. Destacamos:

  • Consulta seguro desemprego: se você já habilitou o seguro desemprego no Sine, pode consultá-lo através do Mais Empregos;
  • Qualificação Profissional: divulgação de cursos gratuitos que visam qualificar o trabalhador brasileiro;
  • Abono Salarial: todos os trabalhadores que têm direito ao abono salarial (PIS) também podem acompanhar os pagamentos através do site Mais Empregos;
  • CBO: a Classificação Brasileira de ocupações classifica e registra todas as ocupações no país. É importante consultá-la para saber mais sobre a regulamentação da sua profissão.

Agora dá para acompanhar e utilizar melhor as funcionalidades do Mais Emprego. Aproveite!

Recomendados para você:

About doutor sabetudo

Check Also

aviso previo

Aviso prévio: O que é e como funciona?

O aviso prévio é um dos direitos trabalhistas mais equilibrados dentro de um contrato de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *