Home / Seguro Desemprego / MTE.GOV.BR AGENDAMENTO: APRENDA COMO FUNCIONA!

MTE.GOV.BR AGENDAMENTO: APRENDA COMO FUNCIONA!

Veja como funciona o agendamento do MTE e veja como fazer o seu para requerer seguro desemprego e outros detalhes

O site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tem oferecido agendamento para atender trabalhadores que precisam resolver assuntos como emissão de carteira de trabalho e solicitação de seguro desemprego. Com o objetivo de atender melhor, o Ministério do Trabalho e Emprego tem investido na tecnologia avançada para que os trabalhadores não passem muito tempo em filas de espera para ser atendido.

Vamos explicar como fazer o agendamento no site mte.gov.br e aprender como funciona!

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é uma instituição oficial do governo federal do Brasil. O MTE tem a responsabilidade de regularizar e supervisionar todas as questões que estejam relacionados com o trabalho no país.

MTE.GOV.BR AGENDAMENTO

O MTE é responsável pela formação de emprego e renda amparando o trabalhador, pela fiscalização do trabalho, pelo preparo e aperfeiçoamento profissional, pela saúde e segurança no trabalho, e pela administração salarial.

O QUE MUDOU NO AGENDAMENTO DO MTE?

Antigamente para resolver um assunto, o cidadão precisava se deslocar até a um local de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou a uma agência da Caixa Econômica Federal, e enfrentar uma longa espera para ser atendido.

Hoje o MTE possui um site que disponibiliza o agendamento gratuito de forma online. O agendamento pela internet facilitou muito a vida do cidadão no que se refere a economia de tempo.

MTE.GOV.BR AGENDAMENTO

Pelo site do MTE é possível agendar um atendimento através do SAA, que significa Sistema de Atendimento Agendado.

mte.gov.br agendamento

Para agendar seu atendimento pelo SAA é muito fácil. Acesse o site do Ministério do Trabalho e Emprego que é o www.mte.gov.br. Escolha a opção “Agendar Atendimento” que aparece na lateral da página. Você será encaminhado a uma outra página para preencher um cadastro, informando alguns dados como estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança. Clique em “prosseguir”.

Em seguida, lhe será informado a unidade e o endereço de atendimento. Clique em ‘Ações’ para escolher a data do atendimento. Selecione a data e o horário para ser atendido e imprima a página em que confirma seu agendamento.

Tudo preenchido de forma correta, o sistema solicitará alguns dados pessoais como CPF, data de nascimento e um número de telefone de contato.

Caso no dia do seu atendimento você não puder comparecer, saiba que no mesmo site você pode reagendar o seu atendimento. Para reagendar, clique em “Agendar Atendimento” e na página do Sistema de Atendimento Agendado, escolha a segunda opção “Reagendar“. Digite o número do CPF e o código de segurança e reagende.

AGENDAMENTO PRESENCIAL

Outra forma de realizar um agendamento pelo mte.gov.br é escolhendo uma das opções abaixo do título “trabalhador” e consultar o endereço do posto de agendamento presencial. Lá você encontrará as opções:

  • Seguro desemprego
  • Carteira de trabalho
  • Abono salarial
  • Fundo de amparo ao trabalhador
  • Fundo de garantia do tempo de serviço
  • Economia solidária
  • Trabalho estrangeiro
  • Empreendedorismo
  • Mais ações

Para agendar o seu atendimento mais rápido, tente fazê-lo a partir das 23:00, pois neste horário o fluxo de pessoas agendando é bem pouco, ao contrário dos outros horários que tem muita gente tentando um agendamento, e por isso o sistema fica lento.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado pessoal

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

About doutor sabetudo

Check Also

seguro desemprego es

AGENDAMENTO SEGURO DESEMPREGO ES: VEJA COMO FUNCIONA!

O agendamento do seguro desemprego no ES (Espírito Santo) ficou mais fácil. Até um tempo ...

3 comments

  1. mentira no site no atende,apenas marca,demorando ainda mais o processo de atendimento,os pontos de atendimentos ficam agora vazios ao ir em tal estabelecimento e eles la estão disponiveis para atender e temos que marcar o atendimento.

    apenas aumentou a demora,e ficou cada veis mais dificil de resolver as coisas. viva aos dirigentes do brasil!!!!!

  2. Monica Aparecida de Souza Willemen

    Moro em Casimiro de Abreu RJ e preciso tirar a 2ª via da carteira de trabalho, estou a mais de duas semanas tentando agendar via internet e não consigo já perdi uma oportunidade de emprego por estar sem a mesma no site tem um tel. 158 só que sempre que ligo diz todos o nosso operadores estão ocupados como resolver esta questão.Obrigado

  3. elenice santa maria

    Não estou conseguindo fazer agendamento para o seguro desemprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *