pornjk.com tube600.com xpornplease.com redtube.social porn600.me porn800.me watchfreepornsex.com tube300.me
Home / Seguro Desemprego / Novas regras do seguro desemprego: conheça aqui!

Novas regras do seguro desemprego: conheça aqui!

Spread the love

Veja o que mudou para conseguir seu seguro, como funciona, quais as novas regras do seguro desemprego e muito mais, clique e confira!

 Nos dias de hoje estamos atravessando uma crise grande, muitas pessoas estão perdendo o emprego e é nessas horas que elas costumam precisar dos benefícios sociais do governo. Um desses benefícios é o seguro desemprego, que pode lhe dar uma segurança temporária.

Entretanto você sabia, que no último ano, algumas regras mudaram? Pois é, em 2015, o governo aprovou algumas mudanças que tornaram mais rígido o acesso a esse benefício. Pois bem, nesse artigo vamos te explicar tudo sobre essas novas regras, mas antes, para quem não sabe do que se trata, vamos explicar um pouco o que é o seguro desemprego. 

Seguro desemprego – do que se trata?

novas regras do seguro desemprego

Indo direto ao assunto, o seguro desemprego trata-se de um benefício concedido pelo governo ao trabalhador que se torna desempregado. O objetivo desse benefício é garantir assistência temporária, em razão de dispensa sem justa causa ou de paralisação das atividades do empregador. Ele existe há mais de 50 anos e tem ajudado trabalhadores de todo o país há muito tempo.

Quem tem direito ao seguro?

 

Tem direito ao seguro desemprego todo trabalhador demitido sem justa causa, com contrato regido pela Consolidação das Leis do Trabalho, que tenha trabalhado na mesma empresa por pelo menos 6 meses. O seguro é um direito assegurado pela Constituição Federal que protege aquele que foi demitido sem motivo. O que ocorreu no ano de 2015, é que devido a crise econômica e falta de recursos, o governo decididu tornar o acesso mais rígido. Acompanhe essas novas regras

Novas regras do seguro desemprego

Foram mudados ao menos 3 pontos importantes:

Solicitação do seguro

Como era: o trabalhador poderia solicitar o seguro após seis meses corridos de trabalho na empresa.

Como ficou hoje: Com a nova regra é necessário ter trabalhado por 12 meses para pedir o benefício pela primeira vez. Quando ele for pedir pela segunda vez, é necessário ter atuado durante nove meses seguidos. Para solicitar a terceira vez, é preciso ter trabalhado por seis meses ininterruptos.

soliticar seguro desemprego

Pensão por morte

Como era: não havia tempo mínimo de contribuição e casamento.

Como ficou hoje: passou a existir um tempo mínimo de 2 anos de contribuição e de dois anos de casamento ou união estável, e o benefício vitalício existe somente para cônjuges com idade a partir de 44 anos.

 

Auxílio-doença

Como era: Antigamente, a empresa pagava salário integral pelos primeiros 15 dias de afastamento.

Como ficou hoje: na nova regras, a empresa paga salário integral pelos primeiros 30 dias de afastamento.

As demais medidas ainda não foram aprovadas pela presidente, portanto até o momento do fechamento desta material, apenas esses 3 pontos haviam mudado. 

 

Conclusão

 Bom leitores e leitoras, espero que tenham gostado dessas informações e que possam contar com o seguro se necessário. Fiquem atentos ao nosso site, pois sempre trazemos muitas informações legais para vocês.

 

Ah e se você tem sugestões de artigos ou dúvidas podem deixar nos comentários, ok?

About doutor sabetudo

Check Also

Seguro desemprego web

Seguro Desemprego Web com certificado: Veja como funciona!

Spread the love Ensinamos como funciona o Seguro Desemprego Web com certificado. O novo recurso ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *