Quais ações de marketing você deve implementar para impulsionar as vendas da sua loja?

É improvável que os sites de comércio eletrônico mais bonitos e mais bem pensados ​​façam muitas vendas se não forem conhecidos. Para isso, a adoção de uma estratégia de marketing relevante é essencial. Com medo de fazer muito? É uma pena, porque não há segredos, os clientes, tem que ir procurá-los.

Como se diferenciar da concorrência?

Você costuma se inspirar na competição? Acha que o que funciona para sua concorrência também funcionará para você? É possível, mas não é certo. Pelo contrário, é altamente recomendável diferenciar-se o máximo possível de seus concorrentes.

Para fazer isso, você pode jogar na apresentação de sua marca ou seu produto, em particular:

  • Criação de um vídeo de apresentação
  • Oferecendo conteúdo adicional (white paper, treinamento, sessão de aconselhamento)
  • Oferecendo suporte ao cliente eficiente
  • Envio de suporte físico, além de uma versão online de um serviço ou treinamento

Usar o blog no E-commerce está na moda e pode ser uma boa oportunidade para demonstrar conhecimento a seus consumidores e distribuir conteúdo otimizado para mecanismos de busca de maneira mais fácil. Segundo o profissional de marketing digital da loja de sapato sociais masculino da vocca, esta garantindo os acessos em seu site, e consequentemente algumas vendas. 

Como estruturar adequadamente sua oferta de E-commerce?

Dar muitas opções aos clientes é a melhor maneira de evitar que eles se decidam. Uma oferta muito rica ou mal definida é geralmente o que leva os consumidores a deixar um site, especialmente na área de serviço.

Fique satisfeito com uma oferta básica e uma oferta premium. Adicione à sua oferta premium algo que realmente valorize o produto: uma reunião, um treinamento, uma sessão de coaching, um acompanhamento personalizado…

Certifique-se de que sua página de vendas seja compreensível e use diferentes alavancas de marketing:

  • Destacando botões de apelo à ação
  • Formulário de registro da lista de e-mail
  • Incentivo para fazer contato
  • Avaliação dos benefícios do cliente

Como enviar newsletters eficazes?

O envio de uma newsletter permite que você fique em contato com seus clientes por meio de conteúdos adequados. Dependendo do tipo de site de comércio eletrônico, o conteúdo da newsletter pode variar para se adaptar aos interesses dos leitores, mas também aos objetivos de negócio da empresa.

Entre os conteúdos mais populares em um boletim informativo de uma loja estão:

  • Cupons de desconto, ofertas promocionais
  • Conteúdo educacional: guia, tutorial…
  • Infográficos
  • Vídeos
  • O conteúdo que humaniza a empresa: história, caso original do cliente, vida da empresa.

O gerenciamento de mídia social pode aumentar as vendas?

Outra alavanca de marketing essencial para impulsionar as vendas de um site: uma presença ativa nas redes sociais.

É fundamental que você escolha aqueles em que seus clientes em potencial estão localizados:

Alvo B2B

Linkedin, Twitter… são os dois que mais despertam o interesse entre os perfis profissionais. Publicar jarras ou artigos no Linkedin, parabenizar tomadores de decisão por suas novas funções, gostar de certas postagens, citar pessoas ou empresas, vai te ajudar a ganhar visibilidade junto aos profissionais que podem usar seus serviços ou comprar seus produtos.

Alvo B2C

Facebook, Instagram… esses dois são usados ​​principalmente para fins privados. Seja ativo, publique ofertas, concursos…

A publicidade em vídeo no Youtube por meio da rede do Google Ads também pode dar bons resultados se o público-alvo certo for direcionado pelas campanhas publicitárias.

Importante: se a maior parte do seu negócio precisa se concentrar onde estão seus clientes ideais, certifique-se de estar ativo em todas as plataformas sociais ou, pelo menos, reserve contas com o nome de sua marca.

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