xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla
Home / Seguro Desemprego / Seguro Desemprego Web com certificado: Veja como funciona!

Seguro Desemprego Web com certificado: Veja como funciona!

Spread the love

Ensinamos como funciona o Seguro Desemprego Web com certificado. O novo recurso permite que o requerimento do benefício seja feito pela internet de maneira pratica, rápida e ainda mais segura para o trabalhador.

O seguro desemprego é um direito do funcionário dispensado sem justa causa, o benefício assegura que o profissional ainda permaneça recebendo salário alguns meses após a demissão. No entanto, para que o trabalhador consiga efetuar o saque das parcelas, é necessário que a empresa faça o requerimento do benefício.

Seguro Desemprego Web com certificado
O Seguro Desemprego Web é uma ferramenta que contribui com o empregador. (Foto: Divulgação)

Como funciona o Seguro desemprego web?

O requerimento do seguro-desemprego é feito pelo empregador, já que é de responsabilidade da empresa informar ao Ministério do Trabalho quando um funcionário é desligado e deve receber o benefício. Sem esse requerimento, o profissional demitido fica impossibilitado de receber o seguro desemprego, ainda que compareça aos postos de atendimento responsáveis por solicitar o benefício junto ao trabalhador.

O seguro desemprego web foi criado pelo Ministério do Trabalho com o intuito de garantir que todos os trabalhadores com direito ao benefício, de fato recebam as parcelas após a demissão. Através da ferramenta Empregador Web, a empresa preenche um formulário que fica salvo no banco de dados do MTE, o documento não precisa ser impresso ou entregue para o trabalhador.

O uso do Empregador Web para o seguro desemprego é obrigatório, sendo assim, os trabalhadores dispensados não recebem mais nenhuma papelada para solicitar benefício, basta que o empregador faça o requerimento via internet. O profissional demitido deve apenas comparecer a um dos postos de atendimento com documento de identificação e carteira de trabalho para que as parcelas possam ser depositadas.

Como fazer o cadastro no Seguro Desemprego Web?

Somente empresas cadastradas do Empregador Web tem acesso a ferramenta que permite a realização do seguro-desemprego online. O empregador deve acessar o site do Empregador Web, utilizando o certificado digital da empresa. Sem o certificado conectado ao computador, a página irá informar que a conexão não é segura, nesse caso, selecione a opção “avançar”, e logo em seguida, clique no link indicado no final da página para ser redirecionado ao site.

Seguro Desemprego Web com certificado
A ferramenta é bem simples de ser usada. (Foto: Divulgação)

Para realizar o cadastro da empresa, basta clicar na opção “cadastro do gestor” e preencher todos os dados solicitados, primeiramente, as principais informações sobre a empresa, como razão social, número do CNPJ e endereço. Depois deve-se informar os dados do gestor, pessoa responsável pelos requerimentos de seguro-desemprego feitos pela empresa cadastrada. Finalizado o cadastro, o gestor terá acesso a todas as ferramentas do Empregador Web.

Em algumas cidades do Brasil, também é possível fazer o agendamento do seguro-desemprego online. Após ser orientado pela empresa, o trabalhador que tem direito ao benefício pode agendar a data e a hora de comparecimento a um dos postos de atendimento, pela internet. Para isso, é preciso acessar o SAA MTE e procurar pelo seu município para fazer o agendamento da solicitação do seguro-desemprego sem precisar enfrentar filas.

Já falamos aqui também sobre calculo de rescisão, espero que o artigo ajude.

Agora você já sabe como funciona o Seguro Desemprego Web. Aproveite as facilidades dessa ferramenta!

About Isabella Moretti

Check Also

agendamento seguro desemprego

Agendamento Seguro Desemprego: veja como fazer e onde Investir o Dinheiro!

Spread the love Veja se você tem direito ao benefício e veja como é fácil ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *